Fabio Garcia

Me formei no curso de teclado do conservatório Amadeus em 1996 e, desde então através de inúmeros cursos de aperfeiçoamento e experiências em palcos com bandas dos mais diversos estilos, a música vem acompanhando minha carreira profissional, seja como protagonista ou em segundo plano, durante a época em que me dediquei a outras áreas no universo corporativo.
 
Foi nesse período, quando trabalhei como executivo, que percebi a relação de frustração que muitas pessoas tinham com a música. Era comum que elas, ao descobrirem minha formação, manifestassem para mim seu amor pela música e seu desejo reprimido de aprender um instrumento.
 
Eu me perguntava: se essas pessoas gostam tanto de música, o que as impede realmente de aprender? E, por que esse sentimento é tão comum e atinge tanta gente?
 
Foi ouvindo os relatos dessas pessoas que descobri suas principais dificuldades. Os que procuravam as escolas tradicionais esbarravam em métodos feitos e voltados para os profissionais ou candidatos a profissionais de música, e propunham uma ênfase exagerada na teoria musical – algo desnecessário para alguém que, por exemplo, deseja apenas aprender o fundamental do instrumento para familiarizar-se com ele e poder se divertir numa roda de amigos.
 
Muitas dessas escolas encaixavam seus alunos em grandes turmas, limitando a possibilidade de explorar as demandas particulares, e utilizavam espaços quase sempre desconfortáveis e com estrutura ultrapassada, atrapalhando o desempenho individual.
 
Quem se dispunha a aprender por revistas ou tutoriais online, deparava-se com problemas parecidos, que não podem ser resolvidos sem uma orientação apropriada. Acabavam desistindo e abandonando aquela motivação que era tão importante para as suas vidas.
 
Foi a partir dessas experiências negativas que desenvolvi o método de coaching musical que, há dez anos, venho aplicando com sucesso no Music For Life Studio. Com encontros personalizados, e uma base de teoria musical limitada à necessidade específica de cada aluno, que varia dependendo dos seus projetos e do seu conhecimento técnico, pretendo ajudá-lo a atingir os seus objetivos e dar à música o lugar que ela merece em sua vida.
 

A experiência da vivência diária da música

Desde que me propus a desenvolver esse tipo de suporte às pessoas que queriam incluir a música no seu repertório de habilidades, tenho me deparado com diversos objetivos de alunos. Em todos eles, me preocupo em adaptar o modelo de ensino, buscando focar naquilo que é necessário para o aluno em questão.
 
Através de minha formação e de toda a experiência adquirida neste período, fui aprimorando a capacidade de identificar caminhos mais propícios e de perceber onde está a maior dificuldade de cada aluno ou grupo, de forma a propor a solução ideal.
 
Percebi, por exemplo, que, mesmo que algumas pessoas sejam introvertidas, a vontade de mostrar o domínio sobre algum instrumento acompanha quase sempre o processo de aprendizagem. Sendo assim, passei a organizar shows anuais com os alunos, onde atuo como parceiro de palco aos que precisam de um, ou como preparador musical aos mais independentes.
 
O Music For Life Studio está em constante evolução, pois se transforma cada vez que um caso novo traz um novo desafio, tornando-se, assim, um estúdio diferente todos os dias.

Viva sua musicalidade.

Entre em contato conosco. Tire suas dúvidas.
Estamos aqui para lhe atender.

51 3276.5303

 
Av. Protásio Alves, 3504/305
Petrópolis - Porto Alegre/RS
 
© 2017 Music for Life. Todos os direitos reservados.
 
DESENVOLVIDO POR